ingles para crianças, filhos bilingues

Eu consegui!! Meus filhos falam inglês.

Facebook

Quando descobri que estava grávida, muitas coisas se passaram pela minha cabeça, mas uma delas é que queria ensinar inglês para meu filho desde bebezinho.

Assim ele iria aprender Inglês tão naturalmente quanto aprendemos o Português e nada de sofrimento que nós adultos temos para aprender qualquer outro idioma (sem falar na economia$$)!!

E o medo? Medo de ensinar errado! Medo de não ter vocabulário suficiente! Medo de um dia ele saber mais e eu não entender.

Só de pensar em falar em Inglês (em ter que montar frases completas que façam sentido) a língua ia travando. Imagina então ter diálogos completos com meu filho (acho que estava me adiantando)!

Quando ele nasceu eu comecei a falar (em Inglês) com ele. Afinal, ele não ia me corrigir, eu não ia pagar mico…não tinha com o que me preocupar.

aprender inglês; ensina inglês para criançasFalava com ele em todo momento: “Hello”, “Come with mommy” (vem com a mamãe) “Are you hungry?” (está com fome?) “Let’s change your diaper” (vamos trocar sua fralda?). Enfim, falava tudo.

Com certeza falei muitas coisas erradas, falei com vocabulário simples, misturei inglês e português, mas tudo bem, por que num primeiro momento a princípio quem estava aprendendo era EU.

E  a medida que o tempo passava a língua ia soltando, as ideias formando, as palavras se tornavam em frases e as frases em ideias completas e por aí vai.

E quando fui ver… agora tenho 3 filhos que falam, escrevem e leem em Inglês!

Eu ralei muito para chegar neste ponto, mas valeu a pena. E eu com certeza, estou falando bem melhor do que antes!

Escrevo isso para encorajar a vocês mães, pais, tias e tios o que quer que você seja da criança, de que é possível a criança aprender inglês e VOCÊ e ela vão sair no lucro.

Facebook

Comments

  • Ribamar Júnior
    Reply

    Parabéns pela atitude e determinação! Pode ter certeza que você está motivando muitas pessoas a ensinarem inglês aos seus filhos, inclusive a mim

    • Minha Festa Preferida

      Que bom! Fico feliz que estou motivando pessoas. Não é fácil, mas é possível. Parabéns a você!