elogiar, motivação

5 frases que todos os pais devem dizer aos seus filhos com mais frequencia.

Facebook

Assim como nós precisamos ter motivação no trabalho para render bem, nossos filhos também precisam de motivação para ir bem, em casa, na escola, emocionalmente, etc.

Com meus meninos eu preciso às vezes trabalhar no “negativo” deles. E é fácil falar quado eles fazem “errado” e mas falar das coisas que eles fazem “certo” às vezes passa batido.

Isso cria um sentimento de “nunca faço nada direito”; “nem adianta tentar” ou simplesmente de não ouvirem mais (acontece)?

Bem, deixo aqui 5 frases que eu quero lembrar de dizer à eles  com mais frequência.

1) Obrigado!


A gratidão é um motivador incrível! Dizer obrigado faz com que nossos filhos se sintam valorizados, faz com que
eles querem continuar a fazer aquilo que você está agradecendo. “Obrigada por obedecer andar do meu ladinho (para uma criança pequena)”. “Obrigada por fazer a tarefa sem eu pedir” “Obrigada por brincar com seu irmãozinho“.

Agradecer também serve de exemplo de educação e gratidão para eles seguirem. Além do disso, explicar por que você está agradecendo pode ter um forte impacto sobre um relacionamento entre você e seu filho.

2) Desculpa. Eu ainda estou aprendendo, assim como você


Muitas vezes nós (pais) agimos como se fossemos o “produto final” que está lá simplesmente para transmitir sabedoria
a nossos filhos e e eles se sentem julgados e imperfeitos. Mas quando reconhecemos nossos erros e mostramos como estamos ainda aprendendo e cometemos erros, nossas crianças aprendem que tudo bem admitir erro e tentar novamente.

3) Vi o quanto você se esforçou. Você parecia estar fazendo o seu melhor


Nós queremos que nossos filhos sejam bem sucedidos. E pode ser fácil sempre pedir mais, exigindo níveis crescentes
de desempenho. Mas a busca pela perfeição pode levar à decepção. Agora, quando mostramos a eles que sabemos o quanto eles tentaram, e que eles saibam que estamos satisfeitos (enquanto eles dão seu melhor), eles vão seguir inspirados para continuar tentando – e não vão se sentir mal quando falharem. Em vez disso, vão querer continuar aprendendo e tentando.

4) Eu te amo


Toda criança deve ouvir isso todos os dias. Mas eles não devem apenas ouvir. Eles precisam ver e experimentar eu te amo, agradecida. crianças, educar, motivaçãoprovas disso em todas as suas interações conosco. Quando dizemos mais dessas coisas belas e importantes, e menos dessas coisas prejudiciais, os nossos filhos são mais propensos a crescer se sentindo seguros, confiantes, felizes e amados (e a fazerem o mesmo com os filhos deles).

5) O que você acha?


Uma das formas mais poderosas para ajudá-los a se tornarem responsáveis e se sentirem importantes é perguntar-pedir opiniãolhes o que eles acham que devem fazer. Então, podemos encorajá-los (ou orientá-los suavemente). Isso desenvolve sua habilidade de ter opiniões próprias, idéias e instintos. (É claro que não se deve perguntar em assuntos  que não estão abertos a discussão).

Espero que isso te ajude e aos seus filhos e me digam depois como você vê o resultado disso.

Crédito fotos (em ordem de aparecimento : Sean Murphy/CUltura/Corbis -http://www.sheknows.com/ -Minha Festa Preferida Arquivo pessoal – http://www.schoolguide.asia/

Related Post

Facebook

Comments